sexta-feira, 2 de julho de 2010

DEZ LIÇÕES QUE EU APRENDI COM OS ANJOS
Por Doreen Virtue
Publicado em 01 de julho de 2010

Quanto mais eu converso com os meus anjos, mais eu aprendo.
Aqui estão dez lições que eles me ensinaram que mudaram a minha vida.
1 – Viva com integridade
Os anjos me disseram: “Passe o seu tempo fazendo atividades que se equiparem as suas intenções mais elevadas.
Deixe ir coisas que a sua intuição lhe induza a renunciar.
Estas coisas podem então ser curadas, de modo que possa apreciá-las, ou a atividade será facilmente afastada.
Os anjos me incitaram a confiar em meu coração.
Eles me garantiram que eu estaria segura em me desligar do trabalho que não se equiparava aos meus verdadeiros interesses".
Rapidamente eu percebi que os anjos estavam certos!
2 – Há somente o agora
“Você é completo e íntegro agora.
Não lance os olhos no que o amanhã possa trazer – isto implica que você é imperfeito ou que lhe falta algo agora, e que você estará completo quando algo chegar a sua vida no futuro”.
Quando os anjos disseram isto, eu compreendi que estivera vivendo para o futuro.
Meu foco estava no que o amanhã me traria, ao invés de em minhas atuais bênçãos.
Eu agora faço uma “lista de gratidão” mental a cada noite.
3 – Todo o conflito está dentro de sua mente.
“Qualquer conflito que você perceba ou experiencie no mundo externo, é uma projeção do seu ego.
Na verdade, o mundo está completamente em paz e você projeta o seu medo da paz no mundo.
Você não quer resolver o seu conflito interior, mas quer afastá-lo de você.
Assim, você o projeta em outras pessoas e pensa que “elas” são aqueles que lhe estão causando desconforto.
Outras pessoas são neutras, ardósias em branco, e você as colore com o seu próprio significado e definições.
Então, você reage a elas como se estas colorações e definições fossem reais. Outras pessoas, por sua vez, tratam-no do modo que você espera, em uma profecia auto-realizadora”.
Quando os anjos explicaram isto, eu compreendi como muitas vezes eu tinha permitido que o medo criasse momentos infelizes para mim.
Mas sempre, eu tive o poder de escolher os pensamentos e sentimentos que eu atribuía a todas as situações.
4 – Purifique a sua alimentação
"Todo alimento tem vibração, e você quer ter uma vibração tão elevada e agradável quanto se sinta ligado.
Faça uma dieta de frutas e vegetais frescos, nozes e grãos integrais, os quais têm freqüências mais elevadas de vibração.
Evite carnes, laticínios, álcool, açúcar, chocolate e cafeína que têm vibrações inferiores.
E lembre-se de que a essência de todos os alimentos que você come, o afeta logo após o alimento ter sido digerido”.
No momento em que os anjos me disseram a Lição 4, a minha dieta já era bastante saudável.
Eu tinha desistido das carnes, aves e álcool.
Ainda assim, havia espaço para aperfeiçoar, assim eu segui o conselho dietético dos meus anjos guardiães e adotei uma abordagem vegetariana para a alimentação.
A melhoria da minha energia e a aparência foi drástica e imediata!
Ao invés de me sentir privada, a escolha de alimentos saudáveis pareceu fácil e natural.
5 – Não dê a fim de obter.
Deixe ir o esboço dos resultados que você espera ao dar.
Você conseguirá resultados do ato de doar: esta é a lei universal.
Mas não cabe a você como a causa e o efeito serão circulados.
Além disto, se espera algo em troca, você verdadeiramente não entregou nada. Ao invés disto, você o está mantendo na consciência, esperando obter algo primeiro, antes que o libere totalmente.
Novamente, eu me senti envergonhada quando os anjos viram nos recessos da minha alma.
Eles sabiam que eu era uma pessoa doadora.
No entanto, eu tinha que admitir que algumas vezes, dei com expectativas de receber algo em troca.
Com plena confiança em meus anjos guardiães, eu decidi liberar todos os cordões ligados aos meus presentes para os outros.
Quase imediatamente, eu comecei a receber recompensas surpreendentes, tais como novas oportunidades de negócios e maravilhosas experiências com os amigos.
6 – Passe algum tempo sozinho na natureza.
“Os sons e cheiros da natureza são invisíveis, assim eles levam a sua mente ao reino invisível do Espírito, onde as coisas têm uma vibração mais elevada e mais rápida do que a matéria.
Há propriedades de cura na natureza.
Além disto, há anjos muito reais na natureza.
Você pode pedir que estes anjos da natureza o curem.
Estar na natureza o ajuda a se adaptar ao ritmo natural da Terra, e desde que o tempo e os ciclos são uma parte de tudo, você se torna mais sincronizado com o ritmo da vida.
Diante do pedido dos anjos, eu me afastei mais da minha mesa e comecei a passar a minha hora do almoço ao ar livre.
O ar fresco, o sol e a fragrância das flores me ajudam a meditar em níveis mais profundos.
Eu me sento ao ar livre e peço que os anjos da natureza me envolvam.
7 – Desligue-se da matéria.
“Quando está apegado em pensamento à matéria, você fica ligado aos produtos da mente do ego, e assim, permanece ligado ao ego.
Não há modo de escapar desta lei.
Mente sobre a matéria é a mente do ego".
Meus anjos guardiães deixaram claro que não há nada errado com itens materiais.
A matéria é neutra, de acordo com os anjos.
Eles também compreendem que nós, seres humanos, temos necessidades materiais, tais como os alimentos, roupas e abrigo.
Entretanto, quando nós contemplamos excessivamente os itens materiais – como pensar continuamente em dinheiro ou posses – estamos focados em nossa natureza de baixa estima, ao invés de nosso eu superior.
8 – Não julgue.
Você julga os outros como um meio de se proteger, para mantê-los afastados de você, assim você não se aproximará deles e se magoará.
Mas lhe dissemos que você não precisa pensar em sua segurança.
Você está seguro, e um padrão de pensamento opressivo de preocupação com a sua segurança, poderá trazer exatamente a coisa que você teme em sua vida.
”Os anjos explicaram que atraímos para nós aquilo que pensamos".
Se eu pensar obsessivamente em perigos físicos ou emocionais, eu crio um clima no qual os meus piores medos se tornam reais.
Com a prática, eu comecei a notar que no momento em que iria julgar outras pessoas, eu começava a liberar os meus medos aos anjos, e sentia os meus hábitos de julgamento desaparecerem gradualmente.
9 – Você vive onde a sua consciência está focalizada.
“Se você tem um pensamento desprovido de amor – competição, inveja ou preocupação, você sente dor.
Você É a sua consciência e sente os efeitos de onde a sua consciência está focada.
Você não quer a dor.
Portanto, escolha dar o seu pensamento não amoroso à luz”.
Em primeiro lugar, esta lição foi dolorosa para encarar.
Eu sempre pensei que as minhas circunstâncias externas influenciavam a minha felicidade.
Entretanto, os anjos insistiram que isto era o oposto, e que os meus pensamentos coloriam o meu mundo.
Eles me disseram que a minha felicidade não dependia do que eu tinha, mas sim no que eu pensava.
10 – Em todas as coisas, dê glória à Deus.
“Não busque a glória para si mesmo.
Em essência, contudo, quando você dá glória à Deus, está dando glória a esta parte sua que é una com Deus.
Ao dar glória à Deus, você permanece afastado do estado do ego, e permanece centrado na consciência do seu eu superior".
Inicialmente, a minha lição me humilhou.
Mas antes que eu pudesse escorregar nos sentimentos de vergonha, os meus anjos me impulsionaram com a lembrança que – desde que o meu eu verdadeiro é uno com Deus – eu estava louvando o eu verdadeiro, a cada vez que eu dava glória à Deus.
As dez lições são agora partes arraigadas e permanentes da minha vida diária. Quando os meus clientes me elogiam sobre a clareza da orientação Divina que eu recebo durante as nossas sessões, eu digo:
“Obrigada, mas todo o crédito vai para Deus e para os anjos.
Eles me ensinaram a como receber a orientação Divina.
Eu mereço o crédito apenas por seguir esta orientação, porque – graças a eles – sou agora uma boa ouvinte”.

Doreen Virtue - www.angeltherapy.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Um comentário: