sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O CAMINHO PARA O AMOR INCONDICIONAL

Ele é a energia que sustenta e harmoniza a vida; é o que dá a sensação de plenitude e preenchimento que buscamos em nossos relacionamentos.
O tema é amor incondicional, essa forma de amor de que vocês tanto ouvem falar mas que não compreendem de fato o sentido disso.
Que Amor é esse?
É preciso entender que trata-se da forma de amor mais pura, mais objetiva que existe, a única, verdadeira e original na verdade.
Tudo no Universo deriva dessa energia do amor incondicional - o funcionamento das leis, a mecânica da vida, o relacionamento entre os seres evoluídos e as leis que regem o mundo.
Tudo deriva dele porque é a única e primeira forma de energia que existe no Universo.
As formas de amor que conhecem são carregadas dos matizes da paixão, às vezes do egoísmo e não raro se transformam em ódio.
O amor incondicional, como energia básica da vida, pode ser configurada da maneira como quiserem que seja.
Mas é na sua pureza intrínseca que ela promove o bem, edifica os mundos na luz, espalha o amor em todas as direções.
Vocês são capazes de sentir o amor incondicional?
Claro que sim.
Se não tivessem seus egos, se não fossem tão motivados por eles em suas experiências e intenções com os outros, o que viria daí seria o amor incondicional puro, harmonioso, de aceitação e bem querer sem exigir trocas ou recompensas.
O que vocês sentem nem sempre é amor, mas apego, é aquela coisa de eu quero ter a pessoa comigo a qualquer custo e me devoto a ela, faço tudo por ela, cubro-a de mimos e assim terei o amor e a fidelidade dela para sempre.
Mas isso não tem base segura, não é o verdadeiro amor que aceita, que não faz exigências, que não cobra nada do ser amado.
No amor incondicional não existe exclusividade, ele é abundante e espalhado igualmente a todos os seres e criaturas.
É a maior ventura que existe porque realmente preenche, dá aquela sensação de preenchimento que vocês buscam através do amor romântico.
Entendam que essas formas de amor egoísta não se sustentam, não duram por muito tempo porque um dia a pessoa mostra a sua verdadeira face, um dia ela revela gostos e sentimentos ou escolhas que não incluem vocês e aí o mundo desaba.
Para bancar o jogo do amor romântico é preciso fingir, é preciso tentar ser uma coisa que não são e um dia a casa cai - por isso esse amor não dura eternamente, por isso volta e meia estão buscando outros parceiros com quem desempenhar o amor romântico.
O amor incondicional de Deus aceita, permite, deixa seus filhos agirem e escolherem à vontade.
O verdadeiro amor incondicional aposta no crescimento, confia nele porque é uma lei da vida baseada no próprio amor incondicional de Deus, que atrai para si toda forma de consciência.
Desse fato não há como escapar, não há como se desviar do objetivo final de toda vida que é a comunhão com Deus, de onde veio, e a força irresistível do amor incondicional é o imã que a todo momento atrai as criaturas de volta ao Grande Sol Central, o centro da Consciência Crística do Universo.Permitam-se sentir essa força incrível em tudo contemplando a beleza da vida, da natureza que cerca vocês.
Tenham olhos para admirá-las, a beleza de uma flor, o cuidado dos animais para com seus filhotes, a placidez das águas, o frescor do vento.
Reconheçam como tudo na vida é caricioso, benéfico em seu estado normal.
Está bem, existem também as tempestades, os tumultos, mas isso são formas criadas pela dissonância energética, pelos conflitos entre vocês, e as manifestações de aparente desordem na natureza são a forma como ela se limpa, se purifica de toda energia densa que não se compatibiliza com a ordem natural que é amor incondicional.
O amor incondicional proporciona o equilíbrio, a harmonia, a ordem natural das coisas.
Deixe que ele atue na vida de vocês sendo verdadeiros para consigo mesmos e deixando os outros também serem.
Colocando-se no lugar dos outros.
Jesus não disse ama o próximo como a ti mesmo?
Lição de amor incondicional, uma fórmula simples, colocar-se no lugar do outro e não fazer a ele o que não queria que lhe acontecesse.
Tão simples e tão ignorada na vida de vocês.
Escondem o jogo, tentam levar vantagem sobre os semelhantes roubando, cobiçando, escondendo, sendo desonestos.
Essas atitudes são a negação do amor incondicional.
O que seria esse amor, como senti-lo e percebê-lo na vida de vocês?
Consultando o seu coração sobre o que é bom e o que não é bom fazer, bom no sentido produtivo, proveitoso e amoroso, respeitoso para com os outros seres. Não passem por cima dos próprios sentimentos.
Não os ignorem.
O coração é centro da sabedoria do ser de vocês, consultem-no mais, deixando de lado a razão que muitas vezes vai agir em benefício da segurança e da preservação de vocês sem considerar o outro.
A razão é egoísta, está a serviço do ego, nega tudo aquilo que possa ameaçar a suposta integridade dos egos de vocês.
A integridade de vocês, verdadeira integridade está com a luz, está no amor incondicional que não divide, mas une; que não recrimina, mas aceita; a verdadeira integridade do ser está no amor incondicional.
Esse amor está em todo lugar, em toda vida - a vida não seria possível sem ele.
É o amor incondicional que permite que o maior criminoso, o maior facínora viva, porque o que faz o coração dele bater senão o amor incondicional?
Se Deus nos punisse, retirando o alento de vida dos seres impuros, não sobraria ninguém sobre a face da Terra.
Ninguém, pois uma ver encarnado, o ser tem ajustes a realizar, participando da roda da encarnação.
Então, se há ajustes é porque não atingiu a pureza.
A pureza que, como cristal, irradia a Luz em todas as direções.
Autor: Aprica
Canal: Regina Giannetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário