quarta-feira, 26 de maio de 2010

27/05 - Festival do Ser Crístico da Humanidade
Plenilúnio do signo de Gêmeos.
Dia Mundial de Invocação

Os Templos Solares entram em atividade nos períodos correspondentes às 12 Casas Zodiacais.
Nutrem ciclicamente a Terra e todos os reinos que nela evoluem, derramando sobre eles, mananciais de suas bênçãos.
A cada signo, abrem-se os portais de um dos 12 Templos e essa é uma época extremamente favorável para que se estabeleça contato com a energia oriunda do Templo em atividade e se absorva, nos corpos inferiores, as qualidades divinas irradiadas.
Observa-se o ápice destas bênçãos no plenilúnio de cada signo quando os caminhos para irradiação da energia encontram-se livres de obstáculos.
São quinze os principais festivais de plenilúnio.
Destes, 12 (doze) correspondem aos festivais dos Templos Solares abertos, segundo as casas zodiacais, ocasião em que irradiam os seus "Atributos Divinos". Os outros 3 (três) festivais, de maior importância, se constituem no mais elevado ponto do ciclo anual.
São celebrados em três meses consecutivos: nos signos de Áries, Touro e Gêmeos e têm como objetivo maior o impulso dirigido à humanidade para a EXPANSÃO DO SANTO SER CRÍSTICO que habita cada coração.
Eles acompanham o ciclo de irradiação da Força Trina para a Terra (Azul, Dourada e Rosa), cuja Luz impulsiona, no homem, a manifestação de todos os Dons da Divindade.
O primeiro - Festival da PÁSCOA - é realizado no plenilúnio do signo de Áries, quando a Terra é nutrida pela irradiação DOURADA da Iluminação Divina, provinda do Templo Solar da Sabedoria que unindo-se à Força Cósmica da Ressurreição, rosa madrepérola, inicia o movimento do IMPULSO CRÍSTICO.
O segundo - Festival de WESAK é realizado por ocasião do plenilúnio do signo de Touro, quando a Terra é nutrida pela irradiação AZUL, provinda do Templo Solar da Força e Decisão.
Nesta ocasião a bênção anual, trazida pelo Grande Senhor do Mundo Gautama, é recebida pelo Cristo Cósmico como Intermediário Divino.
Este Impulso, destinado a expansão Crística da humanidade, é entregue a guarda preciosa do amado Mestre Jesus, para posteriormente, ser inoculado no Coração Crístico de cada ser humano.
Nestes dois Festivais (de Páscoa e de Wesak), as energias de altíssimo teor vibratório dirigidas à humanidade, acrescidas das irradiações dos Templos Solares abertos nos dois períodos, preparam os seres humanos para a importante bênção do terceiro Festival.
O terceiro Festival - do SANTO SER CRÍSTICO DA HUMANIDADE - é realizado no plenilúnio do signo de Gêmeos, quando a Terra é nutrida pela irradiação ROSA, provinda do Templo Solar do Amor.
Nesta ocasião completa-se o ciclo de EXPANSÃO DA CHAMA TRINA DA HUMANIDADE (AZUL, DOURADA e ROSA), impulsionada pela irradiação dos Templos Solares.
Concluído este ciclo e tendo, a humanidade, recebido o impulso dos festivais anteriores torna-se, então, apta ao recebimento da Grande Benção:
É, portanto, no terceiro festival que JESUS, O CRISTO CÓSMICO, através de fluente irradiação UNE-SE AO CRISTO INTERNO DE CADA SER HUMANO.
Desta “Acoplagem” Divina resulta o resplandecer da Luz no coração da humanidade, templo do Altíssimo Deus Vivente.

Por: Lucia Meira
Este texto pode ser reproduzido para estudos e por outros sites.
Pedimos, apenas, que conservem os créditos para o site “No Rastro das Estrelas” incluindo o link: http://www.fogosagrado.com/solar01/solar01.asp

Plenilúnio do signo de Gêmeos.
O FESTIVAL DO CRISTO (GÊMEOS)
Nota-Chave:
"Eu reconheço o meu outro eu e, ao minguar aquele, Eu cresço e brilho".
Todos os anos, na época da Lua Cheia de Gêmeos, o amor de Deus, a essência espiritual do fogo solar, alcança o ponto de expressão mais elevado.
Isto é viabilizado através da Hierarquia espiritual do planeta, que atua como intermediária entre a casa do Pai e a Humanidade.
A Hierarquia Espiritual do planeta é a reunião daqueles, entre a humanidade, que triunfaram sobre a matéria, atingiram a meta do domínio sobre si mesmos pelo mesmo caminho que, atualmente, outras pessoas percorrem.
Vivenciaram todas as experiências, superaram as dificuldades, uma a uma e, através delas, venceram.
Nisto reside o seu direito de servir, a força e a realidade de sua relação com toda a humanidade que continua batalhando.
Este grande grupo de almas sempre foi o guardião do princípio de luz, de amor iluminado e sempre, ao longo dos tempos, centraliza a sua atenção na Humanidade quando a influência espiritual está no ponto mais elevado.
Permeia a compreensão da vida grupal planetária, que inclui todas as etapas, desde o diminuto sentido da responsabilidade social do homem ou mulher que está dando os primeiros passos no caminho da maturidade espiritual, até a inclusiva compreensão do próprio Cristo.
O Festival da Lua Cheia de Gêmeos, o Festival do Cristo, é o terceiro dos três Festivais Espirituais Maiores.
Segue-se ao Festival da Páscoa, o Festival do Cristo, em Áries e ao de Wesak, o Festival do Buda ou da Iluminação, em Touro.
Conhecido por uma grande variedade de nomes, este Festival de Gêmeos é, essencialmente, o Festival do Cristo como representante da humanidade ante a presença de Deus.
É o Festival da humanidade em busca da unificação e da compreensão de sua própria divindade e, como o reino humano, enquanto centro de distribuição de energias, está diretamente envolvido com a sua própria divindade, este festival é também conhecido como o Festival da Boa Vontade.
O Festival do Cristo é um Festival vivo do espírito da humanidade que aspira a Deus, buscando resposta à vontade de Deus e dedicado à expressão das corretas relações humanas.
Fixado anualmente em relação à Lua Cheia de Gêmeos – a lua permanece por trás da Terra, completamente fora do caminho da potente corrente de energia que irradia do sol, o centro cardíaco simbólico deste sistema solar.
Durante dois mil anos, neste Festival, o Cristo tem representado a humanidade e permanecido perante a Hierarquia planetária e diante dos olhos de Shambala como o "Deus Homem", "o maior da grande família humana" sustentando uma relação consciente com a divindade, com a totalidade maior.
Todos os anos, nesta época, repete o último sermão do Buda diante da Hierarquia reunida.
Este Festival, de profundo apelo invocativo e de aspiração básica pela unidade humana e espiritual, representa o efeito na consciência humana do trabalho tanto do Buda como do Cristo.
As Forças de Reconstrução estão especialmente ativas durante o Festival de Gêmeos.
Estas Forças, relacionadas com o aspecto vontade da divindade, são efetivas especialmente com relação às nações.
O emprego que é feito destas energias impessoais depende da qualidade e da natureza da nação receptora, do seu grau de iluminação real e da sua capacidade de amar.
É o significado por trás da idéia de meditação grupal, nesta “maré alta” de energia espiritual.
Atualmente, as nações são a expressão massificada do egocentrismo coletivo de um povo e do seu instinto de sobrevivência, real ou imaginário.
Estas energias podem aumentar este aspecto da vida nacional ou aumentar a potência dos objetivos de unidade mundial, paz e progresso.
Estas energias construtivas e sintetizadoras deveriam ter como efeito a transformação da teoria da unidade em uma experiência prática, de maneira que as palavras “união” e “unidos” expresse verdadeira importância e sentido para todas as nações.
Atualmente, no âmbito da Assembléia Geral das Nações Unidas, lentamente está sendo gerada a vontade de unificação e de síntese, inspirada por estas energias. Em um crescente reconhecimento da inter-relação existente neste planeta, as Nações Unidas sustentam, diante dos "olhos dos homens", uma visão do Plano para a humanidade.
A vontade de sintetizar e a vontade para o bem estão se convertendo em influências cada vez mais eficientes, através da meditação grupal e individual, durante este período anual dos Festivais Maiores.
À medida que aumenta a compreensão da importância destes Festivais, aumenta o trabalho de meditação realizado por todo o mundo.
A meditação planetária, no signo de Gêmeos, celebra a total vitória da vida sobre a forma e do espírito sobre a matéria.
Simbolicamente, este signo é o signo dos Gêmeos: a luz da personalidade e a luz da Alma.
Mediante o estímulo da energia do amor e da sabedoria, a luz da personalidade se obscurece gradualmente, enquanto a luz da Alma se torna mais forte e brilhante, indicando, com o tempo, a vitória total da humanidade sobre as formas através das quais se expressa.
A idéia da dualidade, especialmente nos níveis mentais, acentua-se em Gêmeos, todos os anos.
Esta dualidade se expressa em dois estágios: primeiro, o emprego da mente concreta como mediadora na personalidade, condicionando a vida da personalidade, analisando e distinguindo entre o ser e o não ser humano e enfatizando a consciência de "eu e você", assim como a da personalidade.
Em segundo lugar, a mente iluminada transmite as mensagens entre a Alma e o cérebro, estabelecendo uma correta relação entre o ser inferior e o ser superior, a personalidade e a Alma.
Há um terceiro aspecto que depois se torna um fator atuante na vida: a mente abstrata, que relaciona Alma e Espírito.
A relação de personalidade e alma é substituída pela relação dual de Alma e Espírito.
É o revelador do aspecto vida.
A relação e a síntese das dualidades produzem tensão, ação e reação, e esta condição de lutas e dificuldades que caracterizam a nossa vida planetária, mas que, à certa altura, produz o despertar da humanidade a uma plena consciência planetária.
A meta de todo conflito é a harmonia, que é enfatizada no Festival do Cristo, mediante uma crescente percepção da relação entre alma e personalidade, entre mente e espírito, entre o material e o espiritual.
A potência desta relação produz as mudanças necessárias à evolução da consciência Crística em qualquer ponto concreto do tempo e do espaço, e é sempre compatível com a extensão do pedido expresso.
Esta força poderosa e evocadora está disponível durante a meditação, como resultado do alinhamento planetário e da receptividade extraplanetária, e pode ser contatada e transmitida em cooperação com a Hierarquia espiritual.
Devido a este singular alinhamento, este Festival do Cristo de precipitação e distribuição de energia é celebrado também como Dia Mundial da Invocação, durante o qual inúmeras pessoas utilizam a oração mundial, a “Grande Invocação” constante e continuamente, em vários idiomas e dialetos.
Isto estabelece um campo de força invocativo e magnético que dirige, literalmente, as energias de luz, amor e vontade para-o bem diretamente à consciência da humanidade, impactando todos os corações sensíveis e todas as mentes abertas, produzindo efeitos planetários.
Esta invocação é o Mantra do próprio Cristo, o programa do Plano para a humanidade e uma fórmula de dirigir energias ao campo da percepção humana.
É efetiva porque é empregada como uma fórmula de energia por todo o planeta, em todos os níveis de consciência humana e em toda a Hierarquia.
À medida que são usadas, estas três energias básicas – LUZ, AMOR e VONTADE-PARA-O-BEM que estão corporificadas na Invocação fluem e se misturam com as forças de reconstrução e com todas as energias disponíveis através do Cristo, neste festival anual.
Qualificando e influenciando atitudes de mentes e corações no mundo inteiro, esta Invocação é uma poderosa nota-chave para a meditação, inspirando amor e ação construtiva.
Telefone: (21) 2262-1608 -- 3239-1833

e-mail: nucleoaquariano@terra.com.br
FONTE: SITE ANJO DE LUZ
http://www.anjodeluz.com.br/festival%20do%20cristo.htm

[Dia Mundial de Invocação]
Quinta-feira 27 de Maio de 2010
Dia Mundial de Invocação

Dia da Lua Cheia de Gêmeos
Plenilúnio de Gêmeos

Cada ano, no Dia Mundial de Invocação, um número crescente de pessoas em todas as partes do mundo, de diferentes correntes religiosas e espirituais, reúne-se por meio do pensamento, da oração e da meditação, utilizando a Grande Invocação como um ato de serviço mundial.
Trabalhando juntos como grupo planetário invocam a luz, o amor e a direção espiritual que a humanidade de hoje necessita, tão desesperadamente, na sua luta para construir um mundo de unidade e de boa vontade.
Você está convidado a se unir a este acontecimento mundial utilizando a Grande Invocação e compartilhando esta informação.


A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de Luz na Mente de Deus
Flua luz às mentes dos homens.
Que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus
Flua amor aos corações dos homens.
Que o Cristo volte à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida
Guie o propósito as pequenas vontades dos homens
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens
Cumpra-se o Plano de Amor e Luz.
E que ele vede a porta onde mora o mal.

Que a Luz o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

Um Convite a Homens e Mulheres de Boa Vontade
Este é um período de preparação que estamos atravessando não apenas para uma nova civilização, mas também para a chegada de uma nova distribuição espiritual.
A humanidade não segue o caminho da casualidade.
Há no cosmo um Plano divino do qual fazemos parte.
Os recursos humanos e as atuais instituições, no final desta era, parecem inadequados para fazer frente às necessidades e problemas do mundo.
Diante desta situação, a chegada de um Mestre, um líder espiritual ou de um Avatar, é esperado ou invocado pela maioria da humanidade em todas as partes do mundo.
A invocação de milhões de pessoas alcança seu ponto culminante, cada ano, no momento dos três Festivais Espirituais: o grande Festival da Páscoa no Ocidente, seguido um mês mais tarde pelo Festival de Wesak no Oriente (o Festival do Buda), culminando no mês seguinte com o Dia Mundial de Invocação que acontece durante o Festival do Cristo, trazendo-nos as notas-chave do amor e do humanismo.

O Dia Mundial de Invocação tem três aspectos principais:
Primeiro – O uso da Grande Invocação, a oração mundial que expressa as principais verdades de todas as grandes religiões.
Segundo – A cooperação espiritual dos homens e mulheres de boa vontadede todas as crenças religiosas, unidas num ato de comum invocação àdivindade.
Terceiro – A distribuição, na consciência humana, das energias espirituais evocadas durante os Festivais da Páscoa e de Wesak.
O reaparecimento do Mestre Mundial, O Cristo, é esperado hoje em dia por milhões de pessoas, não somente por aqueles de fé cristã, mas também por pessoas de qualquer fé religiosa que esperam o Avatar sob diferentes nomes:
O Senhor Krishna, O Messias, O Iman Mahdi e O Bodhisattva.
A miragem e a deformação envolvem este fato central de resposta divina à necessidade humana.
Isto é inevitável, embora irrelevante.
A preparação dos homens e mulheres de boa vontade é necessária para introduzir na vida humana novos valores, novas normas de conduta, novasatitudes não separatistas e de cooperação, dirigindo-se para as corretasrelações humanas e para um mundo em paz.
A vinda do Mestre Mundial se ocupará não dos erros do passado, mas dos requisitos para uma nova ordem mundial e a reorganização da estrutura social.
O Dia Mundial de Invocação é celebrado utilizando a Grande Invocação eparticipando da difusão mundial deste evento.

A GRANDE INVOCAÇÃO

Desde o ponto de Luz na Mente de Deus,
Que aflua luz às mentes dos homens.
Que a Luz desça à Terra.
Desde o ponto de Amor no Coração de Deus,
Que aflua amor aos orações dos homens.
Que o Cristo retorne à Terra.
Desde o centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.
Desde o centro a que chamamos raça dos homens,
Que se cumpra o Plano de Amor e Luz,
E que se sele a porta onde mora o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

* * * * *
A Grande Invocação é uma oração mundial; não um chamado pessoal nem uma urgência invocativa temporária; expressa a necessidade da humanidade e penetra a través de todas as dificuldades, dúvidas e questionamentos – acedendo diretamente à Mente e ao Coração d´Aquele em Quem vivemos, nos movemos e temos nosso ser – Aquele que permanecerá conosco até o mesmo fim dos tempos e até que “o último esgotado peregrino tenha encontrado seu caminho de regresso ao lar”. Alice Bailey

* * * * *
LA GRANDE INVOCAÇÃO - (versão adaptada)
Desde o ponto de Luz na Mente de Deus,
Que flua luz às mentes humanas;
Que a Luz desça à Terra.
Desde o ponto de Amor no Coração de Deus
Que flua amor aos corações humanos;
Que Aquele que vem retorne à Terra.
Desde o centro onde a Vontade de Deus é conhecida
Que o propósito guie as pequenas vontades humanas,
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.
Desde o centro que chamamos a raça humana,
Que se cumpra o Plano de Amor e de Luz
E que se sele a porta onde mora o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

* * * * *
Para apojar a celebração do Dia Mundial de Invocação una serie de grupos estão aderindo à Vigília no Dia Mundial de Invocação 2010.
Esta mobilização e articulação vai para frente porque já são muitos os que compreendem, praticamente, que o pensamento tem poder, que toda invocação consciente tem uma resposta (evocação), dado que a energia segue ao pensamento ou melhor dito: o homem pensa e o deva (anjo) atua.

* * * * *
FONTES:
http://www.encontroespiritual.org/bagrande_diamundial.html
http://www.fogosagrado.com/solar03/datasfestivas.asp
http://www.anjodeluz.com.br/festival%20do%20cristo.htm
http://www.sabiduriarcana.org/dmi-port.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário