domingo, 19 de setembro de 2010

O reflexo do Sol na Lua Cheia
David Castro M.

Segundo Alice Bailey, em toda forma Lunar se encontra oculto o segredo de toda experiência passada através da qual temos que chegar à devida expressão.
Seguindo a linha desta reflexão, pode-se pensar que toda lua cheia é uma oportunidade para poder aplicar a sabedoria da luz solar ao nosso corpo de expressão, e assim adquirir harmonia e mudanças.
Assim pois, a intenção deste artigo é saber dar com o que implica uma relação deste tipo, isto é, a Luz ilumina a Forma, e esta deveria saber refletir, da sua posição, a sabedoria que recebe.
Portanto, um signo, o solar, é o que dá energia pura, e o outro, o lunar, a recebe e, do seu lugar, deve saber “refletir” o recebido com força construtiva e expressiva.
Esta relação se dá em sua plenitude na Lua cheia, porque aí tudo está iluminado, e todos os segredos podem ser ventilados.
Relação: Sol em Áries – Lua em Libra (plena de Áries)
A força e capacidade de vontade de Áries nos dá a oportunidade de saber harmonizar e equilibrar nosso corpo de expressão, Libra.
Em todo o Caminho do meio, se esconde a vontade de segui-lo.
Sol em Touro – Lua em Escorpião (plena de Touro)
A nobreza, sabedoria e sensualidade - força do Touro, nos ensinam a encontrar o desejo correto, em meio às intensas e perturbadoras correntes do desejo “indevido” de Escorpião.
Nesta intensa relação o desejo se converte em necessidade, e esta nos leva a viver a vida com útil intensidade.
Sol em Gêmeos – Lua em Sagitário (plena de Gêmeos)
A franqueza e agilidade comunicativa de Gêmeos nos levam a descobrir em nossa forma de expressão, a devoção e meta que mais nos convém, Sagitário.
A comunicação e sincera curiosidade anulam todo tipo de fanatismo.
Sol em Câncer – Lua em Capricórnio (plena de Câncer)
A sensibilidade intuitiva de Câncer, é a grande oportunidade para saber revestir nosso corpo de expressão, em uma realidade concreta que no seja excessivamente fria, Capricórnio.
O iniciado deve antepor o Amor à realização do Plano.
Sol em Leo – Lua em Aquário (plena de Leo)
A generosa Luz da autoconsciência, Leo, nos oferece a capacidade de mostrar serviço social efetivo, Aquário, sem perder nossa identidade.
Como disse Jesus:
“de que nos serve ganhar o mundo se com isto perdemos nossa Alma”.
No Amor do Coração se encontra o princípio de um verdadeiro serviço.
Sol em Virgem – Lua em Peixes (plena de Virgem)
Na capacidade de cuidarmos e nutrirmos a nós mesmos, Virgem, está a oportunidade de expressar Amor para os demais, Peixes.
Não é o outro o que melhor nos conhece, mas a nossa “Mãe” e a pureza da intenção honesta.
Sol em Libra – Lua em Áries (plena de Libra)
No saber estar em harmonia, Libra, se encontra a oportunidade de encontrar a inspiração e a força, Áries, que nos fará avançar.
Saturno está exaltado em Libra, porque é neste signo, onde a Alma decide “parar”, daqui não me moverei, não penso em repetir mas, somente em avançar e (avançarei) quando estiver seguro do “inspirado”.
Presença ativa, é o dom desta relação.
Sol em Escorpião – Lua em Touro (plena de Escorpião)
Na intensidade e sinceridade de um “desejo”, Escorpião, se assenta a realidade da natureza, Touro.
Na Luz de Escorpião refletida, temos a oportunidade de expressar através da natureza, nossa realidade mas profunda: o porque de uma reencarnação.
Sol em Sagitário – Lua em Gêmeos (plena de Sagitário)
Na poderosa energia daquele que conhece para onde se dirige, Sagitário, temos a oportunidade de ser amorosos e comunicativos, Gêmeos, como serviço.
A profunda capacidade de Gêmeos de se relacionar, necessita de uma ancoragem interna, que o sustente e lhe dê direção.
Sol em Capricórnio – Lua em Câncer (plena de Capricórnio)
A concreta e real captação da realidade, Capricórnio, pode mostrar ao sensível Câncer, que a susceptibilidade e excessiva sensibilidade são espelhismos do corpo astral.
O subjetivo deve sempre mostrar sua objetividade, mas é “imaginação indevida” ou nociva.
Sol em Aquário – Lua em Leão (plena de Aquário)
A intuição e capacidade sintética de Aquário, mostra ao Leão o caminho para que sua Luz não fique autoconcentrada em si mesma.
Expressar generosamente nossos talentos é algo que necessariamente vai ligado à capacidade de compreender o outro em sua justa medida, água de vida.
Sol em Peixes – Lua em Virgo (plena de Peixes)
A empática imaginação criadora, Peixes, nos oferece a oportunidade de mostrar nosso interior tão bem “cuidado”, Virgem.
Não é o medo de perder a pureza que nos mantém no caminho correto, mas saber vê-la nos demais.
Ser sensível ao outro é a expressão da nossa realidade interna.
Na dualidade de conceitos e energias está o segredo do equilíbrio, hoje pode pensar uma coisa, talvez amanhã outra bem diferente; qual é a correta?, nos perguntaremos...a relação dá duas em uma.
Luz
http://logosastrologiaesotericaport.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário