terça-feira, 28 de setembro de 2010

29 de Setembro
Festa dos Arcanjos & Para cada Arcanjo uma oração especial

29 de Setembro - Festa dos Arcanjos "São Gabriel com Maria, São Rafael com Tobias, São Miguel com todas as hierarquias, abri para nós esta via".
Comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael.
A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento, a devoção a estes amigos, protetores e intercessores, que do Céu vêm em nosso socorro.
"Miguel", que significa: "Quem como Deus”, segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus.
"Gabriel", que significa: "Deus é forte" ou "aquele que está na presença de Deus", é o anjo da encarnação e, talvez, o da agonia do Jardim das Oliveiras.
É ele que anuncia o nascimento de João Batista e de Jesus.
"Rafael", que quer dizer: "Medicina de Deus" ou "Deus cura", é o guia dos viajantes.
Foi companheiro de viagem de Tobias.
É aquele que cura, que expulsa os demônios, é o guia e seu protetor nas adversidades.

Oração aos Santos Arcanjos
Ajudai-nos, ó grandes santos irmãos nossos, que sois servos, como nós, diante de Deus.
Defendei-nos de nós mesmos, da nossa covardia e tibieza, de nosso egoísmo e de nossa ambição, de nossa inveja e desconfiança, de nossa avidez em procurar a saciedade, a boa vida e a estima.
Desatai as algemas do pecado e do apego a tudo o que passa.
Desvenda os nossos olhos que nós mesmos fechamos, para não precisarmos ver as necessidades de nosso próximo, e poder assim ocupar-nos de nós mesmos numa tranqüila auto complacência.
Colocai em nosso coração o espinho da santa ansiedade de Deus, para que não deixemos de procurá-lo com ardor, contrição e amor.
Contemplai em nós o Sangue do Senhor, que Ele derramou por nossa causa.
Contemplai em nós as lágrimas de Vossa Rainha, que ela derramou sobre nós.
Contemplai em nós, a pobre, desbotada, arruinada imagem de Deus, comparando-a com a imagem íntegra que deveríamos ser por sua vontade e seu amor.
Ajudai-nos a conhecer a Deus, a adorá-Lo, a amá-Lo e a servi-Lo.
Ajudai-nos no combate contra os poderes das trevas que traiçoeiramente nos envolvem e nos afligem.
Ajudai-nos para que nenhum de nós se perca e para que um dia estejamos todos jubilosamente reunidos na eterna bem-aventurança.
Amém.

São Miguel, assisti-nos com vossos Santos Anjos, Ajudai-nos e rogai por nós.
São Rafael, assisti-nos com vossos Santos Anjos, Ajudai-nos e rogai por nós.
São Gabriel, assisti-nos com vossos Santos Anjos, Ajudai-nos e rogai por nós.
FONTE: http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/606/29-de-Setembro-Festa-dos-A...

Para a cabala, a letra é uma potência.
O agrupamento das letras forma um nome, dando origem a um centro poderoso de energia.
Deus é representado pela letra Yod que é a décima letra do alfabeto hebraico (Yod=10).
Se juntarmos ao 10, as grandezas 15, 21, 26, que são pela numerologia os valores dos grupos de letras da palavra Jehovah, teremos como resultado 72 (10 + 15 + 21 + 26=72).
Como os judeus ortodoxos não pronunciam o nome de Deus, os cabalistas desdobraram a palavra Jehovah através dos três versículos misteriosos do capítulo 14 do Êxodos e acrescentaram os nomes divinos IAH, EL, AEL, IEL;
com esses desdobramentos e terminações deram nome aos 72 anjos.
Cada anjo tem influência em cinco datas do nosso calendário, porque por ordem divina, cinco letras hebraicas se juntaram a cada anjo, portanto 72x5=360. Faltaram cinco dias (31/maio, 12/agosto, 24/outubro, 5/janeiro e 19/março) para completar os 365 que formam o ano; os cabalistas designaram então estas datas, aos anjos da humanidade.
Os anjos estão reunidos em nove categorias cada uma liderada por um príncipe que governa oito anjos.

TRECHO EXTRAÍDO DO LIVRO:
ANJOS CABALÍSTICOS DE MÔNICA BUONFIGLIO (páginas 22 e 23)

Serafim, que personificam a caridade e a inteligência.
Principe: Metatron.

O anjo Metatron, príncipe dos Serafins, governa globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra.
Representa o poder da abundância e a supremacia. Reúne nas mãos o esplendor das sete estrelas.
Seu número é 314, o mesmo da divindade Shaddai
Invocação ao Príncipe Metatron:
Anjo Metatron, luz de todos os Serafins,
Com vossa sublime proteção primordial,
Ajudai-nos à quietude de nossos espíritos,
Para dar-nos forças de continuar e vencer,
Sempre em nome da verdade,
Iluminai-me sempre em todos os meus caminhos.
Anjo Metatron, que usai vossa luz divina, dai-me sorte,
Mantende-me sempre confiante e com fé em meus ideais.
Estarei a vosso serviço,
Pois sou digno de vossa proteção.
Anjo Metatron, livrai-me de todas as impurezas
Que possam me prejudicar.
Peço-vos que meus sentimentos sejam sempre elevados e exaltados!
Príncipe do mundo,
Eu vos saúdo,
Para que eu tenha uma existência tranqüila,
E que minha vida, seja assim designada,
Para trabalhar repleta de amor.
Amém.

Segunda-feira
2º RAIO: Cor AMARELO-OURO

Categoria Querubim, que refletem a sabedoria divina, aliada ao temperamento jovial.
Principe: Raziel.
Arcanjo Regente: Jofiel
Arcanjo Jofiel
Virtudes: Sabedoria, Iluminação Divina, Discernimento e Consciência.
Do hebraico, quer dizer segredo de Deus
O Príncipe Raziel é o anjo dos mistérios.
Reside em Chochmak, o império das idéias puras.
É o príncipe do conhecimento e guardião da originalidade.
Invocação ao Príncipe Raziel:
Eu vos saúdo, Príncipe Raziel,
Guardião da criatividade e das idéias puras,
Príncipe dos Querubins,
Dai-me a força para trabalhar,
Revelar a verdade e encorajar a todos,
Com meus sentimentos mais exaltados de bondade.
Fazei-me um vínculo para as experiências angelicais!
Quero viver com muito amor, coragem e sabedoria.
Que isto seja uma constante, na Grande Ordem Celeste!
Iluminai-me para continuar digno e forte,
para prestar vossos serviços de pureza.
Dai-me sua proteção.
Viva sua Luz!
Amém.

Terça-feira
3º RAIO Cor ROSA
Arcanjo Samuel (Camael)
Do hebraico, quer dizer auxílio e força de Deus
Virtude: Amor Universal.
Camael, Príncipe das Potências, interfere nas relações interpessoais e disciplinadoras.
É o príncipe encarregado de receber as influências de Deus, para transmiti-las aos anjos desta categoria.
Categoria Potências, que protegem as leis do mundo físico e moral, além de preservar a procriação dos animais.
Principe: Camael.
Categoria Principados, responsáveis pelos reinos, estados e países, preservam também a fauna e a flora, os cristais e as riquezas da terra.
Principe: Haniel
Do hebraico, quer dizer glória ou graça de Deus
Haniel, Príncipe dos Principados, é invocado contra as forças do mal.
Ajuda a resolver todos os problemas de amor.
Era o mestre de David.
Recebe as influências de Deus para transmiti-las às inteligências dos anjos desta categoria.
Invocação ao Príncipe Camael:
Camael, Príncipe divino da segurança e da verdade,
Que trabalhais incansavelmente para que a justiça impere,
Demandai através da vossa energia,
Qualquer mal que possa atingir-me.
Dai-me força e coragem necessárias,
Para ajudar a todos que me procuram,
Sempre de acordo com a vossa vontade,
Pois sou digno e merecedor da vossa confiança.
Fazei-me de vós, um guerreiro lutador contra as injustiças,
E que todas as tradições e costumes sejam respeitados.
Protegei-me e concedei-me uma vida digna, tranqüila e de paz.
Dai-me força e coragem para lutar pela pureza dos sentimentos;
Que minha vida, se conserve assim agradável e sempre vitoriosa!
Fazei-me sempre um exigente da verdade.
Fazei-me vosso guerreiro da justiça e do amor!
Amém
Invocação ao Príncipe Haniel:
Haniel, divino Elohin, que é cheio de graça,
Trabalhai para que a beleza da Terra seja eterna,
Para que os meus pedidos, a minha verdade,
Sejam alcançados com graça e doçura.
Fazei que nesta vida,
Tudo o que é necessário,
Seja utilizado com sabedoria, modéstia e humildade.
Fazei-me nobre de caráter,
Em falar, trabalhar e em toda minha extensão.
Príncipe Haniel,
Príncipe do amor, fazei-me otimista,
E em condições de sempre tomar partido do positivo.
Fazei-me sentir seguro para realizar-me no amor,
Com toda a força dos anjos e dos guardiões divinos.
Príncipe Haniel, por amor eu vos saúdo.
Que este amor resplandeça e brilhe,
No meu ser, no meu lar, em todas as ocasiões e detalhes;
Que eu triunfe perante os obstáculos.
Que vosso grande raio de amor, me ilumine como um diamante,
E me abençoe em todos os segundos de minha existência.
Amém.
Quarta-feira
4º RAIO Cor BRANCA
Arcanjo Gabriel
Virtudes: Paz, Ascensão, Harmonia.
Categoria: Anjos, que cuidam da segurança do indivíduo no corpo físico.
Principe: Gabriel.
Do hebraico, quer dizer Gebher, mensageiro (contou à mãe de Jesus que seu ventre era bendito),
- A humanidade de Deus
O profeta Daniel, viu o príncipe caminhando sobre as águas celestes, que temperam os ardores da serpente ígnea.
É o anjo da esperança.
No Alcorão, ele aparece como o anjo de guarda do profeta Maomé.
Invocação ao Príncipe Gabriel:
Gabriel, Príncipe e Senhor da visão do mundo.
Fazei com que todos os sentidos do meu organismo,
Sejam sempre um espelho da lei Universal de Deus.
Intercedei através de meu anjo guardião,
Que meu pedido dirija-se ao astral,
Da mesma força que fizestes a anunciação para Nossa Senhora.
Gabriel, Príncipe Divino, eu vos saúdo.
Transmutador da natureza,
Fazei com que meu corpo e espírito,
Acumulem a luz de vossa sabedoria.
Fazei-me um ser invisível,
Contra todos meus inimigos, violência ou perigo.
Gabriel,
Fazei com que vossas forças,
Dissolvam os plasmas negativos do meu corpo
E da minha família, por luzes cristalinas.
Transmutai todo ódio em amor elevado,
Fazei de mim um intérprete das vossas intenções.
Salve, ó amado Príncipe Gabriel.
Amém.
Quinta-feira
5º RAIO Cor VERDE
Arcanjo Rafael
Categoria Virtudes, que promovem prodígios e os milagres da cura.
Principe: Raphael.
Do hebraico, quer dizer rapha, curar Raphael é o Príncipe das Virtudes, auxiliador dos trabalhos de cura, porta um frasco dourado e bálsamo.
Traz uma espada ou flecha afiada.
Ele é a medicina de Deus.
Raphael deverá remediar os males da humanidade.
Será ele quem conduzirá a nova geração para o ano 2.000.
Anjo representado com um bastão, é o conservador fiel dos segredos do Templo e intermediário do casamento legítimo.
Invocação ao Príncipe Raphael:
Raphael, Senhor que iluminais meu consciente!
Refletor da verdade de todo universo,
Iluminai minha vida com um pequeno raio de sol,
Proveniente da sua enorme chama de luz,
Fazei de mim um portador de vossa santidade,
Transmiti a mim, a segurança para curar todos os males
Materiais ou espirituais, conscientes ou inconscientes.
Dai-me humildade e sabedoria,
Para ajudar a todos que precisam ou sofrem,
Guardai-me contra o orgulho ou a arrogância.
Ó Príncipe Raphael,
Fazei-me vossa inspiração,
Tornando assim, meu espírito elevado e exaltado,
Acima de todas as coisas.
Livrai-me contra a ignorância ou mediocridade,
Não permitais que os injustos vençam os justos.
Fazei-me operar vossa vontade,
Sempre de acordo com a consciência e elo com Deus.
Ó Príncipe Raphael eu agradeço
Por atender aos meus apelos,
Sempre pela vitória da luz.
Salve, ó Príncipe Raphael.
Amém.

Sexta-feira
6º RAIO Cor RUBI
Arcanjo Uriel
Do hebraico, quer dizer anjo da noite Tsaphkiel (Uriel),
Príncipe dos Tronos é associado com a Terra.
Simboliza as forças criativas em ação.
Ajuda-nos a contemplar o futuro
Categoria Tronos, que proclamam a grandeza divina, através da música.
Principe: Tsaphkiel.
Invocação ao Príncipe Tsaphkiel:
Tsaphkiel, Príncipe dos Tronos e chefe dos espíritos soberanos,
Que estais a serviço das forças do mundo,
Divina força cósmica que Tsaphkiel e seus Tronos constituem,
A estrutura da verdade, graça e benefício.
Permiti Senhor, que me ajude a aprimorar cada vez mais a minha existência; Permiti que eu tenha paciência na compreensão das Leis Kármicas,
E iluminai-me com sua Sabedoria.
Ajudai-me a ser fiel à minha verdade,
E que meu presente seja agradável, fácil e propício,
Para todas as realizações espirituais e materiais.

Sábado
7º RAIO Cor VIOLETA
Arcanjo Ezequiel (Tsadkiel)
Virtudes: Transmutação.
Categoria Dominações, que têm o governo geral do universo e atendem mais rapidamente quando utilizamos os instrumentos mágicos para as invocações. Principe: Tsadkiel.
Do hebraico, quer dizer fogo de Deus Tsadkiel,
Príncipe das Dominações, auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas que implicam em julgamento.
É o príncipe da profecia e da inspiração, ligado às artes e ao ensino.
Traz idéias transformadoras, para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas.
Ele carrega um pergaminho.
Invocação ao Príncipe Tsadkiel:
Tsadkiel, Elohin Divino, da graça que organiza as forças do mundo,
Para melhor fluir com toda vossa capacidade de energia.
Em vossa eterna regência vinde a mim,
Para abençoar-me com a verdade, a tolerância,
E capacidade de distinguir, avaliar e discernir.
Amado Príncipe Tsadkiel,
Peço gentilmente a vossa clemência, para todas as pessoas de bem.
Nunca me deixai frágil contra meus inimigos,
E que eu possa suportar tudo com dignidade.
Senhor Tsadkiel, bondade, justiça e sublimação,
Que as regras da positivação,
Abençoem meus projetos, agora e sempre.
Amém.

Domingo
1º RAIO Cor AZUL
Arcanjo Miguel
Virtudes: Fé, Proteção e Determinação e Vontade Divina.
Dia da semana: Domingo
Categoria Arcanjos, responsáveis pelas transmissões de mensagens importantes e pela defesa dos países, pais ou da família.
Principe: Mikael.
Do hebraico, quer dizer Mikha'El, quem é como Deus Mikael ou Miguel, é o Príncipe dos arcanjos.
Seu nome é um grito de batalha, invocado para coragem, defesa forte e proteção divina.
Miguel é armado de escudo e espada.
É destruidor de ídolos.
Disputou com Satã o corpo de Moisés.
É o anjo que proclama a Unidade de Deus.
Todo primeiro domingo de cada mês às 10:00 horas da manhã, o arcanjo Miguel está mais próximo de nós, na Terra.
Invocação ao Príncipe Mikael:
Mikael, que trabalhais para o resplendor da verdade.
Que vossa proteção permaneça comigo,
a receberei como um privilégio, sempre respeitando.
Permiti que eu caminhe sempre com dignidade.
Afastai de mim as idéias perversas,
de mim um amigo que saiba discernir, compreender e nunca julgar.
Ajudai-me contra meus inimigos
Materiais e espirituais, conscientes ou inconscientes e os expulse,
Pois a verdade é vosso signo.
Permiti que minha intuição, seja como vossa espada para dar-me proteção.
Afastai de mim as pessoas que querem me induzir ao erro.
Meu coração está ligado ao vosso coração e energia,
Que é a minha verdade.
Fazei de mim, um mensageiro fiel da suprema verdade.
Salve adorado Príncipe Mikael.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário