terça-feira, 25 de setembro de 2012


Deus age de maneira que não imaginamos!



Muitas vezes ouço pessoas que me dizem não se sentirem dignas de Deus; outras se sentem humilhadas, desprezadas, magoadas com as opiniões dos outros a respeito delas.
As vezes me pego assim, sem força, sem vontade, triste por coisas que me acontecem, e me sinto longe de Deus, plena de pecados e me achando a última pessoa do mundo.
Mas o Pai Celestial apontou para mim e para você duas histórias fantásticas, que um dia me ajudaram e tenho certeza de que ajudará você também:
Em Êxodo encontramos várias passagens detalhando a aridez do deserto, as dificuldades, as serpentes venenosas, o frio da noite e o calor do dia.
Um povo andou por esse deserto quarenta noites e quarenta dias; esse povo é o "Povo de Israel".
Durante a caminhada de Israel pelo deserto, Deus proveu as necessidades materiais do Seu povo em vários níveis.
Ele fez jorrar água da rocha; fez descer o maná do céu todos os dias; não permitiu que as roupas e as sandálias dos israelitas envelhecessem e se desgastassem; conduziu-os com uma coluna de nuvem de dia para protegê-los do calor do sol, e com uma coluna de fogo à noite para aquêce-los no frio e espantar as serpentes venenosas.
Ele não perguntou a ninguém se eram santos ou pecadores, fortes ou fracos , ricos ou pobres, Ele simplesmente os ajudou e os protegeu.
Se Ele fez isso para esse povo, imagina o que Ele não fará por você?
Deus faz coisas que nem imaginamos!
Mas quando nos vemos diante de um problema cuja solução nos parece impossível, quando nos vemos diante de um julgamento implacável, quando nos vemos diante da culpa, costumamos perguntar:
"Como vou sair dessa situação? Será que sou mesmo uma pessoa ruim e Deus me castigará?"
Esquecemos que é exatamente nesses momentos que o Senhor faz coisas inexplicáveis, mostrando-nos a saída e concedendo a Sua abundante provisão e amor para a nossa vida
Deus age de maneira que não imaginamos!
Sabe o que Ele fez para o profeta Elias quando estava no deserto acampado junto ao ribeiro de Querite, num momento de seca e de fome oem Israel?Ele usou um "corvus corax". Isso mesmo que você leu: um CORVO, que na lei de Moisés era um animal imundo, porco, errado e de mal presságio, para levar carne e pão para Elias pela manhã e à tarde. (1 Reis 17. 5,6)
Ele não chamou pombinhos, beija-flores, canarinhos, mas sim um CORVO pestilento, para salvar a vida do profeta Elias.
Se Deus usou uma espécie de "URUBU", para transportar alimento para Elias, Ele pode usar você, a mim e a qualquer pessoa mal quista em seus planos, pois Ele nos ama e sempre nos amará.
Deus não despreza ninguém; portanto, não devemos nos sentir desprezados.
Mas... o sucesso não está nessas histórias, e sim no PERDÃO!
Se você guarda ressentimentos, afasta ou castiga as pessoas porque se magoou, fala mal das pessoas porque elas o feriram, PARE JÁ!
"Eu o Senhor, perdoarei a quem desejo perdoar, mas de vós é exigido que perdoeis a todos os homens" (D&C 64:8-10)
Perdoem sempre e sigam sua estrada sem medo do que lhe possam fazer, dizer e pensar sobre você.
Uma vez li num para-choque de um caminhão: " Não me julgue só porque o meu pecado é diferente do seu".
Essa é a única Verdade, meu amigo: " Todos nós erramos, e que atire a primeira pedra quem não errou".
Sempre que se sentir triste e abatido lembre-se do corvo que o senhor usou. Lembre-se do povo no deserto. Deus faz coisas que nem imaginamos!
Conceda seu dia ao Senhor em oração, meditação e jejum com alegria; você verá que nada poderá desviar você de Deus.
Medite e reflita!
Publicado por Sandra Meirelles - ESTUDOS BIBLICOS METAFISICOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário